Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Falta de Parâmetros pela não-regulamentação da Internet

Lendo em um artigo a frase "...a não-regulamentação da internet. A falta de parâmetros e limites claros acaba gerando inúmeros mal-entendidos..." (página da ELANCERS), percebi que o assunto merecia uma reflexão.
Vejo a Internet como um meio maravilhoso de comunicação e informação, óbvio que a forma com que cada qual se utiliza deste meio é que as vezes pode levar a "inúmeros mal-entendidos", mas se cada usuário tiver o razoável "bom-senso" e ´"ética", norteado pelo "bem", estará fazendo um caminho bom por este mundo virtual.
Entretanto, este mundo virtual, também acaba sendo cenário de quem o utiliza para o "mal", e autoridades do mundo todo estão estonteadas porque não há em verdade "norma" que pare ou barre estas atitudes nocivas, tal como na vida real.
Numa nova realidade de vida, onde muitos se encondem atrás de um computador, temos que, como sempre, há o grupo que se utiliza deste meio para o bem, e outro para o mal.
Sendo que na ótica de cada um, o que está fazendo é o certo, pois os seus parâmetros pessoais diferem.
Quantos neste momento estão entrando num chat de bate-papo só pra divagar uma conversa boba, outros a procura de um amigo, de alguém que lhe dê um amparo moral, enquanto outros fazem questão de usar sua má educação para ofender os demais...
Muitos viajam pesquisando, estudando, vendo vídeos, deslumbrando-se com muitas maravilhas que se encontram nos mais diversos sites...outros reencontram amigos de infância, parentes, gente que nem sabia e nem via a anos luz...Tudo isso e mais um pouco é possível com a Internet.
Quantos hoje podem trabalhar graças a ela?!
Acredito ser necessária a regulamentação, mas repito, tudo sempre dependerá do bom-senso de cada um a utilizar esta ferramenta incrível e daí vem algo muito mais profundo: a pessoa de bem é resultado do meio em que se encontra, da cultura, da família (quando tem a sorte de ter uma bem estruturada), das oportunidades que tiver e souber aproveitar, da educação principalmente aquela dada em família e depois a formação escolar e acadêmica; saber acreditar que essencialmente toda a semente é boa e não deixar que ninguém e nem nada mude esta essência.
Assim, o parâmetro , na falta de regulamentação da Internet, é o seu uso com bom-senso...solução simples! dirão alguns: funciona, para os Homenes e Mulheres de Boa vontade! Resta o "complicado" para aqueles que insistem no caminho "inteligente" feito as tortas, e que cedo ou tarde serão "vítimas do próprio feitiço"!
Não há regulamentação que segure isso!
Tudo é uma questão de escolha e de atitude!

Nenhum comentário: